Papel no Varal – cores: um passeio por diversos tons de imagens e sons Na tarde do sábado 27 de fevereiro o Papel no Varal levou as cores da poesia à galeria de arte Maceió Cultural.
O fim da tarde do sábado foi regado a poesia e cores. O Instituto Lumeeiro apresentou o Papel no Varal: cores, para marcar o encerramento da temporada da galeria de arte Maceió Cultural no Maceió shopping. Ricardo Cabús, entre poemas e quadros, comandou a festa. Para abrir as leituras, a curadora da galeria, Viviani Duarte, declamou o poema A ponte de Van Gogh, de Vinicius de Moraes, diante de uma plateia atenta e curiosa. Entre os presentes, diversos artistas como a poeta Arriete Vilela e o, também curador da galeria, artista plástico Rosivaldo Reis. A seleção do público para leitura prestigiou os alagoanos, nomes como Otávio Cabral, Fernando Fiúza e Izabel Brandão foram levados ao palco pelas vozes dos declamadores.A professora de artes Juliana Santos disse que “foi interessante a mistura de poesia, quadros e esculturas. O Papel no Varal prova que a poesia pode ir a qualquer lugar, de uma galeria de arte a um bar. O formato mais curto também foi legal para este tipo de lugar.” Para completar a alegria da festa, Washington da Anunciação liderou a banda de pífano Fulô da Chica Boa, que fez a abertura e o encerramento do evento, trazendo, entre outros ritmos, o xote. Foi neste clima colorido entre nuances e rimas perfeitas que o Papel no Varal passeou pelos mais diversos tons de imagens e sons.
Serviço Papel no Varal: Cores Data:27 de fevereiro de 2016 (sábado) Horário: 17h Local: Galeria de Arte Maceió Cultural – 1° piso do Maceió Shopping Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús Curadores da galeria de arte Maceió Cultural: Viviani Duarte e Rosivaldo Reis Participação musical: Banda de Pífano Fulô da Chica Boa Classificação etária: Livre Promoção: Instituto Lumeeiro Informações: (82) 98135-5920 contato@lumeeiro.org produção@lumeeiro.org www.facebook.com/institutolumeeiro www.facebook.com/papelnovaral Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral Periscope: @institutolumeeiro @ricardocabus Instagram: Lumeeiro Patrocínio/Apoio: Ministério da Cultura e Sesc |