Matéria Pós-Evento

VII Papel no Varal Erótico-Carnavalesco: poesia em forma de mágica

O VII Papel no Varal Erótico-Carnavalesco “Um verso de mágica” leva poesia erótica e animação ao público nas prévias carnavalescas.

 

 

Pontualmente às 20h, o Dj Finizola começou a esquentar a plateia do VII Papel no Varal Erótico-Carnavalesco “Um verso de mágica”. A variedade de músicas, que passaram por marchinhas, brega e forró, mostrava que a festa prometia muita animação. Quando a música acabou e a luz apagou, surgiu no palco – com direito a capa, cartola e belas assistentes – o mágico Ricardo Cabús dando as boas-vindas à festa de Momo que se aproxima.



As declamações começaram com o erotismo das palavras de Vinícius de Moraes no Soneto do Amor Total. A temática erótica pôde ser vista, lida e sentida através de poetas como Zé Limeira, Marcos de Farias Costa e Safo, que faziam parte do varal de sisal. Em meio aos poemas, surgiam gravuras que expunham a sensualidade da mulher desde o olhar à beleza de ângulos privilegiados de seu corpo inteiro. As mãos que assinaram a exposição foram da artista plástica Natália Queiroz.



O público, um espetáculo à parte, fantasiou-se com a magia da poesia, dançou com as marchinhas tiradas da manga do maestro Almir Medeiros e pediu para ver mágica de verdade. Ricardo

Cabús, o mágico anfitrião da festa, não se fez de rogado e usou uma máquina de tele transporte em uma de suas assistentes de palco, levando a moça – vestida apenas em poemas – do palco à plateia e surpreendendo a todos.

Ângela Brito, professora universitária, diz que “todo ano, mesmo morando fora, venho ao Papel no Varal Erótico-Carnavalesco. É maravilhoso, há sempre uma novidade. A importância cultural da festa é imensa, o Brasil tem fome de cultura. Conseguir unir a poesia ao carnaval é lindo”.

E, levando a poesia como elo entre a magia e o público, o Instituto Lumeeiro tirou da cartola o VII Papel no Varal Erótico-Carnavalesco “Um verso de mágica”.

 

Serviço

Temporada primavera/verão do Papel no Varal: VII Papel no Varal Erótico-Carnavalesco Um verso de mágica

Data: 04 de fevereiro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Orákulo Chopperia Jaraguá

Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús

Participação musical: Almir Medeiros e Banda

Dj: Artur Finizola

Classificação etária: 18 anos

Promoção: Instituto Lumeeiro

Informações: (82) 98135-5920

contato@lumeeiro.org

produção@lumeeiro.org

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Periscope: @institutolumeeiro @ricardocabus

Instagram: Lumeeiro

Patrocínio/Apoio: Ministério da Cultura,  Ao Pharmacêutico, IZP, Bodega do Sertão, Fika Frio, Adufal, Armazém Guimarães, Engenho Nunes, Sesc, Sanduba do Careca.

 

Comments